Qual a diferença entre endereço fiscal e comercial?

Endereço fiscal: a lei exige, mas o coworking pode resolver pra você!

pexels-photo-4559589.jpg

Onde mora sua empresa? Siiiiim, assim como no cadastro de pessoa física, pessoas jurídicas precisam de um comprovante de endereço para conquistarem o registro legal também, dessa forma constitui o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) . Mas sua empresa não precisa criar toda estrutura física para conseguir efetuar o registro legal para estar regularizado. E, nós do Vilaj Coworking disponibilizamos serviço para que você tenha seu endereço fiscal, de forma totalmente legal e agilizada.

Veja como funciona: 

a) O que é endereço fiscal?

O endereço fiscal é o local onde sua empresa ficará legalmente registrada, trata-se do comprovante físico e jurídico. Com o endereço fiscal tudo fica centralizado: recebimento de correspondências, acesso facilitado à estrutura para 

b) Para que serve o endereço fiscal?

O endereço ou domicílio fiscal serve para que você consiga abrir ou legalizar seu negócio, e como forma de comprovar a existência física e jurídica da sua empresa, local onde sua empresa ficará legalmente registrada como referência para contabilidade, município e receita federal.

Em alguns casos, a depender da atividade fim e do porte da empresa, quando não há necessidade de funcionar no endereço registrado, você poderá escolher registrar em sua residência ou em um coworking eliminando o aluguel de um imóvel comercial.

c) O que seria o endereço comercial então?

O endereço comercial é onde a sua empresa vai funcionar de fato, onde recebe os clientes. A diferença entre o endereço fiscal e comercial então está ligado às burocracias da sua empresa para que ela funcione.

d) Quanto custa o serviço de endereço fiscal?

Aqui no Vilaj Coworking temos planos a partir de R$ 140 mensais, com opções também de plano trimestral ou anual (o anual neste caso sai por 113.75 ao mês). Custo muito menor do que ter de fato o endereço fiscal.

Vantagens do endereço fiscal:


• Não precisar usar o endereço de casa: dessa forma mantém a privacidade dos fundadores;

• Estabilidade de endereço: não precisará enfrentar a burocracia de troca do endereço da empresa;

• Recebimento de correspondência e encomendas: conte ainda com acesso facilitado à nossa infra para atendimento a clientes, reunião de time...

• Economia: você elimina os gastos e tempo de gestão com infraestrutura própria e evita o reajuste do IPTU de imóvel residencial.


Restou dúvidas? Chama nosso time no whatsapp, vamos te ajudar!