Atividades e Cursos Pontuais

Agenda de Junho- Agosto de 2018

Illustrator

Illustrator

Atelier Independente

Visto que a comunicação do arquiteto é o material gráfico, dominar as ferramentas certas é dominar a linguagem. Nos dá agilidade e segurança na produção das peças gráficas, que muitas vezes se tornam uma forma de expressão artística, de tão lindas.

Além de aprender a lógica do software, vamos te ensinar a criar aqueles diagramas tão importantes na compreensão de um projeto. Também vamos te passar dicas de diagramação de pranchas, o que vai tornar a tua produção mais eficiente, rápida e bonita!
Aproveita esse final de semestre e participa do curso, pois poderás aplicar na tua entrega final.
Acompanha o insta e o face do Atelier Independente, onde lançamos nossa agenda de Floripa e Porto Alegre. Fala com a gente para garantir a tua vaga!

storytelling1

storytelling

Contando Histórias para Boi Agir

Contar histórias é talvez uma das formas mais antigas e eficazes de comunicação em público. Enquanto alguns autores utilizam a arte da escrita para narrar estórias que nos acalmam a alma, nos transportam para outros mundos e nos põe pra dormir, figuras públicas como Barack Obama, Emma Watson, Chimamanda Adichie e Ellen Page utilizam a metodologia abordada neste evento como ferramenta para compartilhar suas histórias de maneira inspiradora e engajadora, convidando seus ouvintes a viverem o agora de forma ativa e positivamente transformadora.

Esse workshop é para quem busca uma metodologia de construção de narrativa pessoal que vise compartilhar experiências,  expressar valores, conectar pessoas e engajá-las para ação.

roda de privilégios

roda de privilégios

Desconstruindo Conceitos para a Construção de Pontes

Privilégios. Como a sua (in)existência afeta o nosso dia-a-dia e o das pessoas ao nosso redor?

Esse é um encontro para quem busca entender as diferentes formas que o privilégio se apresenta, suas possíveis dinâmicas sociais e sobre como levar esse assunto para a mesa do jantar em família, para a roda de cerveja no bar, para as escolas, universidades e local de trabalho, de maneira acolhedora e respeitando o lugar de fala de cada participante.

É também um convite para desconstruirmos (pré)conceitos e construirmos pontes.